Leia quando pensar em desistir

Hoje vou contar a história da Ellen.

A @ellen.rod21 é uma amiga muito querida e tem inspirado muitas pessoas a terem fé e serem perseverantes perante as adversidades da vida.

“Descobrir um câncer aos 27 anos de idade não é algo muito fácil de encarar, na verdade, em nenhuma idade é, mas entenda: eu estava no auge da minha juventude, havia terminado a faculdade, largado o emprego que me sufocava, iniciado um empreendimento e estava de fato curtindo a vida. 

No momento do diagnóstico, meu chão abriu, o consultório que era pequeno se tornou algo imenso, um verdadeiro abismo entre eu, a médica e meus pais… uma fração de segundos onde você vê sua história passar diante dos seus olhos e você pensa: ” Vou morrer!”. O que eu não sabia é que naquele dia eu estava renascendo, aquela menina, com todos os seus medos e inseguranças, precisou se tornar mulher na marra. 

Os dias antes do tratamento foram bem complicados, sentia dores absurdas e isso durou 3 meses (agradeço a burocracia do SUS). Foram dias em que eu não queria falar com ninguém, não encontrava uma posição confortável para ficar deitada. Sentar? Nem pensar, essa palavra já nem entrava mais no meu vocabulário. Porém, apesar de todas as dificuldades, eu mentalizava, como um verdadeiro mantra a frase “A vitória é certa”. E sei que era Deus soprando em meus ouvidos que tudo ficaria bem, mas eu precisava passar por isso, precisava ser utilizada como instrumento para algo maior que Ele havia preparado para mim.

Acredito que minha positividade e fé, mesmo nos piores dias, quando achava não ter mais forças de suportar tanta dor, é que me sustentaram… Hoje, encontro-me no 2º mês de tratamento e após 3 ciclos de quimio e 10 sessões de radioterapia, as coisas estão melhores, mas ainda tenho um longo caminho a percorrer. Ao longo desses 6 meses (do diagnóstico até aqui), eu evoluí como mulher e, principalmente, como ser humano, amadureci e tenho me transformado na minha melhor versão. E quando penso sobre o que quero deixar como marca registrada para esse mundão, sem sombra de dúvidas é o meu sorriso, que transmite a vontade que tenho de viver.”

Shopping Basket